06 matérias estavam em pauta na 13ª ordinária da Câmara Municipal de Feliz Natal

por Rudy Roger publicado 17/05/2023 23h05, última modificação 17/05/2023 23h05

Nesta segunda feira (15), aconteceu a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Feliz Natal, 05 matérias estavam em pauta para avaliação dos vereadores.

Dois Projetos de Lei do Poder Executivo foram encaminhados para as comissões permanentes da casa, o PL 015/2023 que pede autorização do Legislativo para aumentar o desconto em folha do consignado para 40% e o PL 016/2023 que solicita autorização para dar 50 mil reais em premiações em eventos esportivos realizados em Feliz Natal. Os dois projetos devem voltar para plenário para votação dos vereadores.

O Projeto de Lei do Poder Legislativo nº010/2023 que estava na pauta também foi encaminhado para analise das comissões.

Dois projetos de lei do legislativo foram aprovados em 2ª e última votação. O PL 009/2023 autoriza a instituição da Carteira Municipal de Identificação do Autista – CMIA, para as pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA) residentes no município de Feliz Natal, e o PL 007/2023 que mudou o nome da Praça 15, para Praça Raimundo Domingos Ferreira, ex-vereador de Feliz Natal.

Finalizando a sessão foi votado pelos parlamentares a justificativa de falta de sessão da vereadora Marta Dama – União Brasil. A parlamentar justificou a sua ausência alegando que participou de capacitação e do lançamento do programa Ser Família Capacita, realizado pela Secretaria de Estado e de Assistência Social e Cidadania – SETASC na capital em Cuiabá, a justificativa foi aceita por todos os vereadores.
A próxima sessão ordinária será no dia 22 de maio às 19h00 com transmissão ao vive pelas redes sociais.