33ª SESSÃO ORDINÁRIA

por valcorreia — publicado 24/10/2017 18h39, última modificação 24/10/2017 18h39

Comissão vota favoravelmente pela seqüência da denuncia e representação contra o prefeito de Feliz Natal

Parecer da comissão será submetido ao plenário, votado em sessão extraordinária no dia 27 de outubro de 2017 às 19 horas na Câmara Municipal
Relatório da Comissão Processante sobre a denúncia contra o Prefeito Rafael Pavei: A relatora Sidônia propôs continuidade e aprofundamento da investigação para apurar os fatos em busca da verdade. O membro José Moretto concluiu que não há motivos suficientes para levar adiante o processo, tendo em vista que o prefeito não pediu favor pessoal. O Presidente Ademir Alves de Oliveira votou para que o processo siga para votação em plenário.

Concluindo então que foram dois votos favoráveis e um contrário à seqüência da denuncia e representação, considerando-a de causa justa e apta.

A defesa foi entregue no prazo estabelecido e à partir de agora o parecer da comissão será submetido ao plenário, que em dez dias será votado em sessão extraordinária.que será realizada no dia 27 de outubro de 2017 às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal

TRIBUNA A DISPOSIÇÃO DOS VEREADORES


José Nilton Moretto agradeceu e parabenizou a vereadora Adriana de Souza da Silva pelo evento da Sessão Solene em homenagem ao Outubro Rosa, assim como cada um que trabalhou para a realização do evento.

Adriana de Souza da Silva também agradeceu a todos, que o evento foi de todos que contribuíram, os vereadores Tatiany, Ademir, Cleverson e Moretto que se empenharam para que tudo desse certo.

Marcelo Ceolin também parabenizou a vereadora, as servidoras da Casa que ajudaram na organização, o comercio que fez doações de brindes. Parabenizou o professor André Portella pela campeonato feminino de futsal, convidou a população para prestigiar.


Sidônia Kessler mencionou um paciente, morador do Bairro Bela Vista, que vem sofrendo descaso por parte da Secretaria de Saúde, mencionou que conversará com o secretário amanhã. Disse que quando vereador, era veemente em fazer as cobranças e agora não cumpre com o básico, como medicamentos da atenção básica, para o bem estar da população. A vereadora disse que já está se tornando embaraçoso e vergonhoso a situação atual da Pasta da Saúde. Relatou que hoje teve sua primeira conversa com o prefeito, em meses, onde teve a oportunidade de fazer as cobranças que recebe da população, questionou o aumento da água, pediu explicações sobre os gastos em todos os setores da administração, solicitando ao mesmo que responda os questionamentos através de documentos, para que as coisas possam ser comprovadas para a população. Denunciou a falta de médicos em plantão, sendo que o Dr. Júlio foi convocado de última hora para cobrir a falta do colega. Disse que o tom das cobranças subirão, que pretende ver uma mudança de atitude do prefeito, informando que a partir de agora protocolará suas cobranças, conforme orientação do prefeito.


Pascoalina Grassioto parabenizou a vereadora Adriana e relatou que sua conta de água subiu de 11 para 34, mas acredita que não seja um valor exorbitante, que o aumento se justificou pela falta de correção nos últimos anos. A saúde segundo ela, não está tão péssima, mas que há pessoas que estão sendo bem atendidas. Outro ponto foi a dignidade resgatada pelas professoras do Assentamento Ena, com o melhor prefeito que esta cidade já teve. Pedindo a união de todos em prol do município.

Ademir Alves de Oliveira também parabenizou Adriana, dizendo que o prefeito já protocolou o pedido do mamógrafo, dizendo da mudança de atitude do prefeito após o recebimento da denúncia. Outro ponto é que o aumento da água afeta as famílias mais humildes, cobrando o estudo que levou a tal valor.

Cléverson parabenizou Adriana, dizendo que o evento sirva de inspiração para todas as mulheres quanto à prevenção do câncer. Alertou os homens para o novembro azul, que sirva de estímulo para prevenir o câncer de próstata. Disse que a luta pelo mamógrafo será longa, mas que o fato de estar encaminhado pode tornar um pólo na região, atendendo municípios vizinhos. Pediu maior empenho dos vereadores para atrair novos investimentos, através da vinda de mais vereadores. Parabenizou a secretaria de obras pela qualidade das estradas sem pavimento, mas ciente da ação das intempéries que pode prejudicar o trânsito.

Sidônia retornou para responder que o aumento percentual é injustificável, sendo além da inflação, este é o questionamento dos vereadores, que de fato deveria ser de acordo com os índices oficiais de correção. Outro fato seria questionar os moradores do bairro bela vista que vem a pé para atendimento nos PSFs.

Contas Anuais de Governo da Prefeitura de Feliz Natal/MT, relativas ao exercício 2016

Despacho para a Comissão de justiça, redação final, legislação e orçamento.
Fonte: MaisFN
Mawaccout
Mawaccout disse:
11/03/2023 14h27
<a href=http://buycialis.boats>online cialis pharmacy</a> Preparing For The HSG
Comentários foram desativados.