35ª SESSÃO ORDINÁRIA
por valcorreia
—
publicado
07/11/2017 15h25,
última modificação
07/11/2017 15h25
Vereadores parabenizam a Mostra do Projeto União Faz a Vida da Escola M. Mario Ciro Silva Rosa
Em tribuna livre a vereadoraTatiany de Souza Costa parabenizou a Escola Mario Ciro pelas mostras do Projeto União Faz a Vida pela organização e empenho dos alunos.
Adriana de Souza Silva usou a tribuna para lembrar do Novembro Azul, pedindo apoio dos homens para que realizem os exames. Parabenizou a servidora Maria Rehrig pelo seu aniversário e lembrou que o Deputado José Domingos já disponibilizou o calcário solicitado.
Marcelo Luiz Ceolin também parabenizou os organizadores da Mostra de Projetos União Faz a Vida. Mencionou o trabalho do Vereador Moretto que cedeu seu tempo e maquinário para recuperar a ponte próximo ao clube da igreja, na MT 225, assim como a Escola pela Mostra do Programa União Faz a Vida.
Convidou as mulheres que estão desempregadas para que venham auxiliar na decoração de natal que está sendo feita nas proximidades da Praça Central.
Cleverson Luiz Anacleto mostrou-se satisfeito com o calcário que está sendo disponibilizado para os moradores nos assentamentos que beneficiarão os produtores de leite, através de melhorias na adubação das pastagens. Convidou a todos para participar da manifestação a respeito do caos na saúde estadual, especialmente o Hospital Regional de Sinop que está atendendo apenas urgências e emergências, pois o mesmo atende os municípios do consórcio intermunicipal, em frente ao HRS as 15 horas. Mencionou a Mostra de Projetos União faz a Vida. Lembrou ainda que alguns vereadores estarão visitando Brasília em busca de benefícios e melhorias para Feliz Natal, pois há uma significativa redução de repasses para os municípios matogrossenses.
Proposta de Emenda nº 001/2017,Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2017, Que revoga o parágrafo 5° do artigo 10º da Lei Orgânica do Município de Feliz Natal – MT, de autoria dos vereadores José Nilton Moretto PSDB, Pascoalina Grassiotto DEM e Ademir Alves de Oliveira PMDB. Revogar exigência da obrigação de cumprimento de seis horas semanais de atendimento na Câmara Municipal, com a justificativa de que o trabalho dos vereadores se dá o tempo todo, que o atendimento se dá em cada conversa que tem com os munícipes, que fiscaliza enquanto se encontra fora das dependências do prédio da Casa de Leis, o que torna desnecessário o cumprimento dessas horas em gabinete. Ressalta que o vereador precisa sim comparecer na Câmara, mas que o faz quando analisa projetos e afins, passando e muitas vezes desse tempo. Proposta despachada para Comissão de Legislação, Justiça, Redação, Finanças e Orçamento.
Fonte: MaisFN