Câmara de Feliz Natal realiza 25ª Ordinária de 2023

por Rudy Roger publicado 22/08/2023 10h10, última modificação 22/08/2023 11h50

A Câmara Municipal de Feliz Natal realizou nesta segunda-feira (21), a 25ª Sessão Ordinária de 2023, em pauta dois projetos de lei do poder Executivo, uma justificativa de falta e duas indicações.

O Projeto de Lei 021/2023, entrou em pauta para 2ª e última votação, na matéria o Poder Executivo Municipal solicitou autorização para firmar termo de cessão de uso de área com a Associação dos Centros de Formação de Condutores do Norte de Mato Grosso. A área fica localizada na Rua Canadá e o termo de cessão será de 10 anos. Todos os vereadores aprovaram o Projeto que agora vai para sanção do prefeito municipal.

O Projeto de Lei 024/2023 de autoria do Poder Executivo, solicitou autorização para firmar Termo de Fomento, com a Associação Recreativa Grenal de Feliz Natal, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), com o objetivo de realizar evento beneficente para fins de resgate da cultura sul do país no município e arrecadar fundos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE e Associação Amor de 04 Patas – AA4P. O PL foi aprovado em primeira votação e deve votar a plenário para votação final.

Na justificativa de falta de vereador nº 1 de 2023, a vereadora Marta Dama – DEM, mandou oficio para votação em plenário da justificativa de falta na 23ª Sessão de 2023. A parlamentar alegou que estava participando da expedição no médio Xingu dos dias 07 a 11 de agosto e por isso não compareceu a sessão plenária. A matéria foi para votação e com quatro votos a favor dos vereadores, André da Van (MDB), Manoelzinho (MDB), Raimundo Carteiro (PSC) e Marta Dama (DEM), votaram contra a justificativa os vereadores Raimundex (PSDB), Felipe Faganello (PSDB), Adriana da Saúde (MDB), e  Diego Mirandola (Uinão), com o empate o Presidente da Casa vereador Cabo Odenílio votou favorável a justificativa que teve a aprovação com cinco votos a favor e quatro contra.

Ainda em pauta duas indicações, a indicação nº 020/2023 de autoria do vereador Cabo Odenílio (MDB), o parlamentar solicita ao poder executivo que faça estacionamento e organização na entrada do cemitério. Já a indicação 022/2023 de autoria do vereador Manoelzinho (MDB), o líder do executivo solicitou a Prefeitura Municipal para que sejam tomadas as devidas providências no sentido de fazer um aceiro ao redor do lixão. As duas indicações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores.

A próxima sessão ordinária acontece no dia 28 de agosto com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal e pela Rádio Vale Verde 104.9 FM.

Fonte - Assessoria