Câmara Municipal de Feliz Natal realiza Sessão Solene em homenagem ao Mês da Mulher

por valcorreia — publicado 26/03/2018 16h01, última modificação 26/03/2018 16h01

Mulheres feliznatalenses de todas as áreas foram homenageadas

A vereadora Tatiany Souza Costa abriu a cerimônia com um texto voltado exclusivamente à todas as mulheres presentes e em especial para as que foram homenageadas.

Agnes Itadmik Machado, representada por sua irmã Aline Itadmik

Alexandra Mara Andreis Comin

Alice Aparecida de Souza

Daiane Mendes

Eliane Cristina Mirando Rosa

Eunildes do Rosário Silverio

Erenice Gonçalves da Costa

Ignes Filbert

Jacira Garcia Ferreira

Leonir Fernandes Soares

Luci Janete Peruzatto

Maria Sandrin Rehing

Olga Ribeiro Gomes

Rosana Rosalia Hoffmann

Rosilene Pires

O presidente da Casa de Leis abriu a Sessão Solene e a mesa foi composta pelos vereadores  Cleverson Luiz Anacleto, José Nilton Moretto, Adriana Souza Silva, Ademir Alves de Oliveira, Tatiany Souza Costa, Marcelo Luiz Ceolin e Txonto Ikpeng, prefeito Rafael Pavei, ex prefeito José Antonio Dubiella representando neste ato o Sr. Neurilan Fraga, presidente da AMM, Rafael Piovesan presidente da UCEMAT, deputado Silvano do Amaral e deputada Janaína Riva, Isamara Andrade de Lima, representante da OAB, e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade de Sorriso

Isamara em suas palavras mencionou a força da mulher, em suas casas, em seus cargos, em suas jornadas, mas ressaltou que muito mais do que comemorar é preciso refletir sobre as condições e a falta de valorização, do feminicídio que é uma realidade tão cruel que não escolhe classe social, cor, idade e convocou todos na luta por essa causa. Dentro desta linha sugeriu que todos os municípios criem o conselho para apoiar todos os movimentos voltados a valorização e empoderamento da mulher, convocou todas à luta pela igualdade, lutando juntos pelos mesmos direitos.

Cleverson Luiz Anacleto agradeceu a presença de todos e enalteceu a grandiosidade de cada mulher que aqui representa todas as mulheres de Feliz Natal, reconhecendo nelas as historias de tantas outras que constroem nossa cidade todos os dias. Agradeceu as servidoras da Câmara Municipal que são o alicerce da Casa assim como as Vereadoras representantes do povo. Parabenizou a Deputada Janaína pela luta na Assembleia pelos direitos das mulheres. Agradeceu a palestrante Isamara pela inspiradora mensasgem.

Adriana de Souza Silva agradeceu a presença de todos assim como aqueles que contribuíram para a realização desse evento e desejou que cada uma aqui presente se sinta abraçada.

José Antonio Dubiella parabenizou a vereadora Adriana por sua luta pela população, que se entrega de corpo e alma para cada cidadão que reconhecem nela a seriedade e isso se reflete no evento de hoje. Em nome do Presidente da AMM parabenizou a todas as mulheres presentes.

Rafael Pavei parabenizou as mulheres presentes por sua dedicação em nosso município.

Deputado Silvano do Amaral ressaltou a necessidade constante nas discussões e lutas pelos direitos das mulheres, seu papel e principalmente a sua importância. Que o processo constante da valorização é um dever de cada um, que Feliz Natal é uma das referencias em percentual de vereadoras eleitas, assim como a Deputada Janaina representa a mulher na Assembleia Legislativa. Ressaltou que a igualdade deve ser defendida sempre. Parabenizou pela organização do evento.

Janaína Riva em nome das vereadoras cumprimentou a todos e disse que desejaria que na Assembleia a representatividade feminina fosse assim. A deputada parabenizou a todas as homenageadas, que cada uma lhe serve de inspiração para realizar seus projetos, que mulheres empoderadas impactam na sociedade disse o quanto é difícil ser a única deputada matogrossense, lutando pelas causas das mulheres e também se pergunta o quanto vale a pena toda essa luta de cada uma das mulheres que passam por tantas cobranças e ainda assim lutam por seus direitos; foi veemente em dizer que a luta vale a pena sim. Disse que o estado de Mato Grosso é o que mais mata mulheres no Brasil, convocando todos a refletir sobre o momento que a sociedade tem passado e a maneira como a sociedade trata a mulher.

Tatiany Souza Costa agradeceu todos aqueles que contribuíram para a realização do evento.

Fonte: MaisFN