Caminhoneiros fazem protesto contra alta do combustível em Cuiabá e impedem passagem de veículos de carga em rodovia
Manifestantes estão fazendo ato na BR-364, em Cuiabá, nesta segunda-feira (21). Só estão sendo parados veículos de carga.
Os caminhoneiros estão fazendo uma manifestação na BR-364, em Cuiabá, nesta segunda-feira (21), contra o alto preço do combustível. Eles estão impedindo a passagem de veículos de carga, mas estão permitindo o trânsito de carros de passeio. A Petrobras anunciou reajuste no preço da gasolina e do diesel nas refinarias, a partir desta terça-feira (22).
O ato é realizado no km 396, na região do Distrito Industrial, na capital.
Para evitar o bloqueio, alguns motoristas estão desviando pela via marginal. Cerca de 90 pessoas aderiram ao movimento, segundo os organizadores. A previsão para liberação é às 12h (no horário de Mato Grosso e 13h no horário de Brasília).
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) disse que a paralisação foi convocada pela (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) contra a política de reajuste de combustível da Petrobras, que, segundo a entidade, "é abusiva e prejudica toda a sociedade".
"Não se pode ter uma política de aumento de preços de combustível diária, aonde a população é obrigada a pagar o custo da roubalheira acontecida na Petrobras", diz o presidente do sindicato, Eleus Vieira Amorim.
O sindicato recomenda que os empresários do transporte de Mato Grosso deixem os veículos nas garagens, em apoio ao movimento, evitando que fiquem parados em bloqueios nas rodovias.