Candidatos ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2018; veja quem são
Partidos têm até este domingo (5) para fazer as convenções. Os registros de candidaturas devem ser feitos até o próximo dia 15, segundo o calendário eleitoral.
Veja nomes definidos em convenção de candidatos ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2018, em ordem alfabética:
Arthur Nogueira (Rede Sustentabilidade)
O partido Rede Sustentabilidade lançou a candidatura do ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Arthur Nogueira, a governador de Mato Grosso. A confirmação aconteceu durante convenção realizada no dia 28 de julho.
Nogueira exerceu o cargo de superintendente da PRF em Mato Grosso por quatro anos e está licenciado do serviço público para disputar a eleição.
O vice-governador da chapa é Sadi Oliveira (PPL), de 58 anos. Ele é presidente da ONG Amigos do Bem.
Mauro Mendes (DEM)
O DEM oficializou a candidatura do empresário e ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao governo de Mato Grosso durante convenção realizada no sábado (4), na capital. Essa é a segunda vez que ele disputa o cargo.
O vice da chapa encabeçada por Mauro Mendes é o produtor rural Otaviano Pivetta (PDT), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, e ex-deputado estadual.
Moisés Franz (PSOL)
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura do funcionário público Moisés Franz ao governo de Mato Grosso durante convenção realizada no domingo (5), em Cuiabá.
O vice da chapa encabeçada por Moisés Franz é o enfermeiro Vanderley da Guia. Na convenção, a chapa também definiu dois candidatos ao Senado: Procurador Mauro e Gilberto Lopes Filho.
Ainda não há definição sobre o número de deputados federais ou estaduais.
Pedro Taques (PSDB)
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lançou no domingo (5), em Cuiabá, a candidatura do governador Pedro Taques à reeleição.
Para vice-governador a convenção anunciou o nome de Rui Prado, também do PSDB. Ao Senado o partido lançou o deputado federal Nilson Leitão.
A coligação tem o PSDB, PSL, PPS, PRP, Avante, DC, Solidariedade, Patriotas, PRPB e PSB.
Wellington Fagundes (PR)
O Partido da República (PR) oficializou a candidatura de Wellington Fagundes ao governo de Mato Grosso durante convenção realizada no domingo (5), em Cuiabá. Wellington Fagundes é senador por Mato Grosso.
A vice da chapa encabeçada por Wellington Fagundes é Sirlei Theis (PV). Na convenção, a chapa também definiu Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia (PC do B) como candidatos ao senado.
A coligação tem PMN, PROS, PR, PC do B, Podemos, PP, PT, PV, PRB e PTB.