Cinco pessoas morreram em MT com influenza neste ano, diz secretaria
Boletim da Vigilância Epidemiológica diz, ao todo, que 61 casos da doença foram confirmados no estado.
Cinco mortes por influenza em Mato Grosso neste ano foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nessa quinta-feira (10). O último balanço, divulgado em abril, apontava três mortes pela doença.
Ainda de acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica do Estado, subiu de 102 para 275 o número de casos suspeitos registrados, entre os dias 27 de abril e 10 de maio. Desse total, 61 casos de influenza foram confirmados.
Dos 275 casos suspeitos registrados desde janeiro deste ano, 28 óbitos foram considerados suspeitos, mas cinco confirmados até agora.
Campanha
Em Mato Grosso, a campanha de vacinação começou no dia 23 de abril. No entanto, o dia “D” na região metropolitana foi transferido e será em 19 de maio. Mas, no município de Cláudia, a 608 km de Cuiabá, o Dia D será 20 de maio. Nos demais municípios, o dia D está previsto para este sábado (12).
O estado já recebeu até agora 593 mil doses da vacina, o que representa 70% do total previsto para atender a demanda, que é de 850 mil doses para um público alvo de 773.050 pessoas.
A previsão do Ministério da Saúde é de que Mato Grosso receba mais 85 mil doses no início da próxima semana.
Por G1 MT