Com dez projetos em pauta, Câmara de Vereadores realizou a 29ª Sessão Ordinária de 2023

por Rudy Roger publicado 30/09/2023 17h17, última modificação 30/09/2023 17h17

Aconteceu nesta segunda-feira dia 18 de setembro de 2023 a 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Feliz Natal, dez matérias foram estavam em pauta, o Projeto de Lei Municipal nº 032/2023, que trata sobre a revisão do PPA - Plano Plurianual para o Quadriênio 2022-2025 do Município de Feliz Natal, instituído pela Lei nº 763/2021, de 15 de setembro de 2021 foi encaminhado para analise das comissões permanentes da casa, e nove nove matérias foram apreciadas pelos vereadores. O vereador Manoelzinho (MDB), não compareceu a sessão por motivos de saúde.

O Projeto de Lei Municipal nº 027/2023 o Poder Executivo Municipal solicitou autorização para abrir Crédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2023 destinado a execução de Projetos Culturais oriundos da Lei Paulo Gustavo, o PL foi aprovado por todos os vereadores.

O Projeto de Lei Municipal nº 028/2023, o Poder Executivo Municipal solicitou ai legislativo autorização para celebrar Termo de Fomento com a Associação Amor de 4 Patas – AA4P, a matéria foi aprovada por unanimidade.

O Projeto de Lei Municipal nº 029/2023, os vereadores autorizaram o Poder Executivo Municipal a celebrar Termo de Fomento com a Associação Clube da 3ª Idade Esperança Viva de Feliz Natal.

O Projeto de Lei Municipal nº 030/2023, de autoriza do poder Executivo, Institui a malha viária das estradas não pavimentadas no município de Feliz Natal – MT. Todos os parlamentares aprovaram a matéria.

Ainda esteve em pauta projetos de autoria do Poder Legislativo, o PROJETO DECRETO LEGISLATIVO 001/2023, concedeu Título de Cidadão Feliznatalense ao senhor deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), de autoria da vereadora Adriana da Saúde e dos vereadores Manoelzinho (MDB), Andrézinho da Van (MDB) e Cabo Odenílio (MDB). Todos os vereadores presentes aprovaram a matéria.

O PROJETO DECRETO LEGISLATIVO 002/2023, de autoria da vereadora Adriana da Saúde (MDB) e vereadores Manoelzinho (MDB), Andrézinho da Van (MDB) e Cabo Odenilio (MDB), foi reprovado em plenário, o PL concedia Título de Cidadão Feliznatalense a deputada Janaina Riva (MDB), com os votos contrários dos vereadores Raimundez (PSDB), Felipe Faganello (PSDB), Diego Mirandola (União Brasil) e Raiundo Carteiro (PSC) o PL foi reprovado com 4 votos contrário e 3 a favor.

O Deputado Federal Juarez Costa (MDB), também foi agraciado com o Título de Cidadão Feliznatalense, o PROJETO DECRETO LEGISLATIVO 003/2023, de autoria da vereadora Adriana da Saúde (MDB) e dos vereadores Manoelzinho (MDB),Andrézinho da Van (MDB) e Cabo Odenilio (MDB) foi aprovado por todos os parlamentares.

O PROJETO DECRETO LEGISLATIVO 004/2023, concedeu Título de Cidadão Feliznatalense ao senhor Thiago Alexandre Rodrigues da Silva, a matéria tem a assinatura da vereadora Adriana da Saúde (MDB) e dos vereadores Manoelzinho (MDB), Andrézinho da Van (MDB) e Cabo Odenilio (MDB), o PL foi aprovado por unanimidade.

A última matéria apreciada foi o PROJETO DECRETO LEGISLATIVO 004/2023, que deu Título de Cidadão Feliznatalense ao senhor João José de Matos, a horaria tem a autoria da vereadora Adriana da Saúde (MDB) e dos vereadores Manoelzinho (MDB), Andrézinho da Saúde (MDB) e Cabo Odenilio (MDB). O PDL foi aprovado por unanimidade.

A próxima sessão está marcada para o dia 25 de setembro às 19h00 no plenário Ilton Provenzi com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores e pela Rádio Vale do Verde 104,9.