Com plário cheio secretário de Saúde de Feliz Natal faz uso da palavra na 40º sessão ordinária de 2023
Aconteceu nesta segunda-feira (11/12), a 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Feliz Natal, com a presença de todos os vereadores e plenário lotado nove matérias foram apreciadas pelos parlamentares.
No início da sessão o Presidente da casa Cabo Odenílio (MDB), abriu espaço na Tribuna Livre para que o Secretário de Saúde de Feliz Natal, Vieira Carvalho destacou no uso de sua fala os trabalhos desenvolvidos pela pasta nos últimos 3 anos e o desempenho da saúde com ótimos índices que o município conseguiu com os investimentos e trabalho da equipe de saúde, colocando Feliz Natal com a nota 9.9 no Previne Brasil.
O secretário destacou em sua fala, que a intenção é estar entre os 10 municípios mais bem avaliados de Mato Grosso. “Com os investimentos da gestão e o trabalho dessa equipe que é comprometida com a saúde de nossa cidade, não tenho dúvida que chegaremos no top 10 da saúde em nosso estado”. Finalizou Vieira.
“Abrimos espaço para o secretário de saúde e acreditamos que foi muito produtiva a fala do Vieira, todos os vereadores puderam acompanhar os trabalhos que foram desenvolvidos pela saúde e tirar suas dúvidas, este é o papel desta casa, trabalhar para o desenvolvimento de nosso município.” Destacou o Presidente da Câmara Municipal Cabo Odenílio.
Em pauta esteve o Projeto de Lei de autoria do Executivo nº 40/2023 que altera o inciso 1º e o inciso 4º no artigo 1º da Lei Municipal nº 864 de 08 de fevereiro de 2023. O projeto que foi aprovado por unanimidade em primeira e única votação na pratica determina o valor do Termo de Fomento que será repassado em 12 (doze) parcelas de R$ 2.000,00 (dois mil reais) cada, mais R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) para cada interno, não ultrapassando o limite de 12 (doze), para o custeio parcial da manutenção de trabalhos com pessoas dependentes químicas de Feliz Natal.
O Projeto de Lei de autoria do Executivo nº 36/2023, solicitou dos vereadores autorização para abertura de créditos adicionais, remanejamento, transposição, realocação e a transferência de saldos orçamentários da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício financeiro de 2024. O projeto foi aprovado em segunda e última votação por todos os vereadores.
O Projeto de Lei de Autoria do Executivo nº 37/2023, que estima a receita e fixa a despesa do município de Feliz Natal para o Exercício financeiro de 2024 – Lei Orçamentária Anual (LOA), foi aprovado em segunda e última votação por unanimidade.
O Projeto de Resolução de autoria do Poder Legislativo nº 05/2023, que fixa os dias em que os vereadores se reunirão em Sessão Ordinária para os trabalhos legislativos de 2024 foi aprovado em primeira e única votação por todos os parlamentares.
Os vereadores aprovaram uma moção de repúdio nº 002/2023, à indicação do Ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal – STF, a matéria que é de autoria de todos os vereadores foi aprovada em primeira e única votação.
A indicação nº 029/2023, de autoria do vereador Felipe Faganello (PSDB), solicita ao executivo municipal que sejam tomadas as devidas providências no sentido de drenar a água que fica depositada na entrada da Praça 02. Todos os vereadores aprovaram a indicação.
A indicação 031/2023 de autoria dos vereadores Raimundo Carteiro (PSC), Felipe Faganello (PSDB), Raimundex (PSDB) e Diogo Mirandola (União Brasil), solicitou ao executivo municipal para que sejam tomadas as devidas providências no sentido de dar continuidade as Ruas Florianópolis e Iporã ligando as mesmas a MT 225. A matéria foi aprovada por unanimidade.
A indicação 032/2023 de autoria do vereador Felipe Faganello (PSDB), Raimundo Carteiro (PSC, Raimundex (PSDB) e Diogo Mirandola (União Brasil), solicitou a prefeitura que sejam tomadas as devidas providências no sentido de DECRETAR Estado de Emergência no município de Feliz Natal, pela falta de chuvas. Todos os vereadores aprovaram a indicação.
A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 18 de dezembro às 19h00, a 41º sessão encerra o ano legislativo de 2023.
Fonte - Assessoria