Com plenário cheio Câmara Municipal de Feliz Natal realizou 21º sessão ordinária do ano.

por Rudy Roger publicado 11/07/2023 09h55, última modificação 11/07/2023 09h59

Com plenário cheio, a Câmara Municipal de Feliz Natal realizou a 21º Primeira Sessão Ordinária do Ano de 2023, em pauta 2 projetos de lei.

A primeira matéria a ser votada foi o Projeto de Lei do Poder Executivo 017/2023, o PL altera o artigo 5º da Lei Municipal nº 200, de 02 de dezembro de 2006, que passará a ter a seguinte redação: Art. 5º - O cargo de Controlador Geral será de livre nomeação do Prefeito Municipal. O Projeto de Lei foi aprovado com cinco votos favoráveis e três contrário. Votaram a favor os vereadores André da Van (MDB), Manoelzinho (MDB), Diego Mirandola (União Brasil), Marta Dama (DEM) e Adriana da Saúde (MDB), foram contra o Projeto os vereadores Felipe Faganello (PSDB), Raimundex (PSDB) e Raimundo Carteiro (PSC). O PL voltara ao plenário para segunda e última votação.

O Projeto de Lei de autoria do Legislativo 013/2023 foi reprovado por unanimidade, a matéria concedia férias e 13º Salário ao Prefeito Municipal, Vice-Prefeito e Vereadores, do Município de Feliz Natal – MT.

“Hoje estava um projeto que gerou muita discussão na sociedade, a população veio a câmara municipal cobrar de nós parlamentares sobre o projeto que concedia décimo terceiro e férias ao prefeito, vice e vereadores, isso é democracia. A população veio, participou e nós entendemos que não é o momento para esse debate. Foi unanime pelos vereadores a não aprovação desta matéria. O que a gente quer é que a população venha mais vezes e participe conosco nessas discussões que interferem diretamente no dia a dia da nossa gente.” Disse o presidente da Câmara Cabo Odenílio.

O Presidente ainda afirmou: Esse é o papel desta casa, ainda que tenhamos um projeto polemico como este, é nosso dever colocar em discussão e o plenário sempre será polêmico. O vereador precisa conviver com a opinião pública e acima de tudo ser livre pra votar conforme sua consciência.” Finalizou

 

Fonte - Assessoria