Condenado por abuso de autoridade, ex-deputado de MT viola tornozeleira 47 vezes e juiz pede informações

por valcorreia — publicado 05/06/2018 17h26, última modificação 05/06/2018 17h26
Condenado por abuso de autoridade, ex-deputado de MT viola tornozeleira 47 vezes e juiz pede informações

O ex-deputado estadual Pery Taborelli foi condenado por abuso de autoridade (Foto: Reprodução/TVCA)

Pery Taborelli (PSC) foi condenado a 2 anos em regime semiaberto por or abuso de autoridade contra um grupo adolescentes. Caso ocorreu em junho de 2011.

 

Monitorado por tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2017, o ex-deputado estadual Pery Taborelli (PSC) teria violado o equipamento 47 vezes em janeiro deste ano. As informações constam em um relatório do Sistema de Acompanhamento de Custódia.

No processo, a defesa do ex-deputado alegou que o local de moradia do recuperando dificulta o sinal do GPS, causando assim as irregularidades apontadas.

Por causa das supostas falhas, o juiz Wladys Roebrto do Amaral da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, atendeu a um pedido do Ministério Público e determinou que um relatório esclareça se, efetivamente, há dificuldade na chegada do sinal do GPS.

Taborelli usa equipamento desde dezembro de 2017. À época, ele foi condenado a dois anos de detenção em regime semiaberto por abuso de autoridade.

Ele teve a prisão decretada depois de faltar audiências e não ser encontrado por oficiais de justiça.

 

Abuso de autoridade

 

Taborelli foi condenado por abuso de autoridade e privação de liberdadecontra um grupo de pessoas e adolescentes, em junho de 2011 durante a comemoração do aniversário da cidade de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá.

Por cinco meses, oficiais de Justiça tentaram localizar o ex-deputado para intimá-lo a comparecer em uma audiência onde ele seria informado sobre as condições do regime semiaberto, ao qual ele foi condenado.

A situação em que o policial se envolveu ocorreu durante uma festa em comemoração aos 150 anos de fundação do município, onde Taborelli era comandante do batalhão da cidade. Os policiais abordaram um grupo de pessoas onde supostamente havia a situação de adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas.

Três adolescentes foram colocados no camburão das viaturas, de forma truculenta, e levados até a delegacia da cidade. Outros adultos que estavam no local também foram detidos.

Um dos adolescentes, do sexo feminino, declarou à justiça que estava acompanhada dos irmãos maiores de idade e que foi puxada pela camisa por Taborelli, até o momento em que a roupa se rasgou. A adolescente afirmou que foi arrastada pela calça até a viatura.

 


Fonte: G1 MT