Educadores de Feliz Natal fazem mobilização contra os cortes da educação e reforma da previdência
essa quarta-feira (15/05) em Feliz Natal - MT e em todo país, professores, estudantes e trabalhadores da educação realizam uma mobilização histórica. Essa paralisação nacional será um esquenta para a greve geral. Os Profissionais da Educação de Feliz Natal precisam esclarecer a população sobre de fato o que é a reforma da Previdência, e quais as consequências para a classe trabalhadora brasileira. A categoria luta para derrotar esse desmonte.
Se Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 006/2019, da reforma da Previdência, for aprovada no Congresso Nacional, os professores e professoras serão uma das categorias mais penalizadas.
As mulheres terão de trabalhar pelo menos mais 10 anos e os homens mais 5 anos para alcançar a idade mínima de 60 anos para requerer a aposentadoria.
A proposta do presidente pretende fixar em 60 anos a idade mínima para professores e professoras da rede pública e privada se aposentarem. A reforma também pretende unificar em 30 anos o tempo mínimo de contribuição para ambos os sexos.
E mesmo trabalhando durante 30 anos, os professores e professoras receberiam apenas 80% do salário-benefício. Para receber o valor integral do benefício (100%), eles teriam de contribuir por 40 anos.
Assessoria/PMFN, com redação