Escola 25 de Dezembro: Estabelecimento alia profissionais de qualidade, com ações empreendedoras

por valcorreia — publicado 21/02/2019 14h13, última modificação 21/02/2019 14h13

Criada em 1999, chamada à época de Escola Municipal de Primeiro Grau 25 de Dezembro, atendendo 799 alunos, no período matutino e vespertino, faz parte da história de Feliz Natal. Atualmente a escola chama-se Escola Municipal 25 de Dezembro e conta com 360 alunos e desenvolve diversas atividades extracurriculares e mostra-se adaptada as mudanças e tendências.

Segundo a diretora da escola, professora Patricia Devetak, há uma preocupação com os projetos que são desenvolvidos pela escola. Para ela, é preciso ofertar opções de aprendizado e interação. Ela explica que dois projetos estão em andamento – Projeto Pmalfa, com foco na alfabetização de primeiro, segundo e terceiro anos, que visa à alfabetização plena dos alunos e o Projeto Aluno Nota 10, que busca valorização dos alunos e suas famílias –.

Também há previsões de projeto, como Olimpíada de Matemática, Projeto Bom de Bola/Bom de Escola, que são projetos que visam a inserção do aluno de forma plena, mas sempre visando seu bem estar.

Segundo a diretora, com a implantação desses projetos, já é possível notar uma mudança comportamental dos alunos. “Podemos notar que a interação e socialização melhoraram. Houve melhora no aprendizado. Temos alcançado significativos resultados. Com isso os professores trabalham de forma tranquila e integrada”, explica.

Ela explica que os projetos envolvem todos os alunos, desde aqueles projetos que estão em andamento, como as iniciativas que poderão ser realizadas. “Todos serão inclusos”, afirma. A professora tem grande experiência na área de educação e explica que todos os alunos têm o direito de aprendizagem igualitária, como também de demonstrar seus talentos.

Todas as ações desenvolvidas na escola, já estão dando resultados. Ela cita o caso de uma aluna indígena. “Essa aluna chegou sem conhecer as letras e no fim do ano, estava lendo plenamente. Já estava conseguindo produzir textos. Houve grande superação porta dela”, explica. A diretora explica que o envolvimento e o engajamento dos profissionais que trabalham na escola faz toda a diferença.

Outro grande diferencial da escola é o Projeto “União Faz a Vida”. “Todos os projetos visam envolver alunos, professores, pais e sociedade. Temos como um exemplo desta filosofia o Projeto União Faz a Vida. Neste projeto a comunidade é convidada a participação do ambiente escolar”, explica.

Empreendedorismo no sistema educacional

Segundo a diretora é precisa inovar. E, aprender sobre o meio ambiente é bacana, mas é preciso aprender como podemos manusear esse meio ambiente a nosso favor. “Aprender sobre sociedade é importante, mas como é que eu posso viver melhor em sociedade e como posso colaborar para uma comunidade melhor”, lança a reflexão.

“Vejo a escola formando cidadãos críticos e pensantes. O papel da escola é passar conhecimento, mas também formar pessoas críticas, que sejam capazes de fazer uma análise do cotidiano”, analisa.

A diretora explica que a tecnologia para acrescentes e é possível sonhar com um sistema de aprendizagem melhor. “Mesmo que não tenhamos equipamentos suficientes para atender a todos, podem-se utilizar os celulares dos alunos e dos professores. Você pode criar mecanismos de aprendizagem”, argumenta. Ela cita como exemplo, caso um aluno não esteja compreendendo um conteúdo de matemática, através de um jogo lúdico, ele pode, através do jogo vislumbrar questões como quantidade, multiplicação, entre outros.

Meu sonho

“É que possamos avançar ainda mais, não somente em números, mas também em qualidade. Temos ótimos professores e uma grande equipe de apoio. Tenho certeza que Feliz Natal irá se destacar pela educação”, finaliza.
Redação/FN Online
Mawaccout
Mawaccout disse:
17/03/2023 06h24
Monitor Closely 1 phenytoin will increase the level or effect of clopidogrel by affecting hepatic intestinal enzyme CYP3A4 metabolism <a href=https://priligy.skin>priligy reddit</a>
Comentários foram desativados.