Frente fria derruba temperatura em Mato Grosso e Nortão terá mínima de 14 graus

por valcorreia — publicado 09/07/2018 14h53, última modificação 09/07/2018 14h53

Uma frente fria com ar polar chegou a Mato Grosso depois de um final de semana ensolarado que esquentou até o Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães. Já na madrugada desta segunda-feira, moradores de Cuiabá sentiram o vento frio chegando acompanhado de uma inesperada chuva fina que aumentou a umidade do ar. As previsões dão conta de que a temperatura deve ficar amena, inclusive na região norte, durante esta semana.

Em Cuiabá, às 11h o instituto Climatempo registrava temperatura de 15 graus e umidade do ar em 94%. Para amanhã a previsão é de mínima de 12 graus com máxima de 23. Na quarta a mínima também deve ser de 12 graus, mas no decorrer do dia a máxima pode chegar a 28 graus.

Em Rondonópolis, a porta de entrada do frio em Mato Grosso, a temperatura no meio do dia de hoje era de 18 graus, com previsão de cair, à noite, para 17 graus. Amanhã deve ser o dia mais frio, com mínima de 13 graus e máxima de 30.

Com atraso de um dia em relação às cidades mais ao sul de Mato Grosso, o frio mais intenso na região norte deve ser registrado na quarta-feira, quando Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde podem registrar mínima de 14 graus e máxima de 30 graus. No entanto, o maior frio deve ser registrado na madrugada e começo da manhã. Durante o dia, a temperatura no Nortão vai ficar acima dos 30 graus.

Quem quer tirar os casacos do armário e sentir frio de verdade também tem opção. Em Chapada dos Guimarães, que fica a 800 metros acima do nível do mar, a temperatura pode chegar aos 9 graus, a menor de Mato Grosso, amanhã e na quarta-feira.

A previsão do Climatempo é que a temperatura comece a subir, gradativamente, a partir da quinta-feira. No final de semana, a frente fria já deverá ter ido embora definitivamente.

Fonte: www.sonoticias.com.br