Lideranças de 15 municípios realizam ato pelos hospitais regionais de Sorriso, Colíder e Sinop
A manifestação foi uma decisão de consenso durante reunião do Consórcio de Saúde
Prefeitos, vereadores e secretários dos 15 municípios que integram o Consórcio Público e Saúde Vale do Teles Pires decidiram por um manifesto nesta terça-feira (7), nesta tarde, em frente ao Hospital Regional de Sinop. O objetivo do ato é sensibilizar o Governo do Estado quanto aos repasses financeiros aos hospitais regionais de Sinop, Sorriso e Colíder.
Ontem (6), a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), esteve reunida com vereadores e representantes das 25 entidades de classe do município para falar sobre a situação do Hospital Regional.
Durante a reunião, os diretores da Fundação Comunitária de Saúde, que administra o Hospital Regional de Sinop, apresentaram mais uma vez informações sobre como está a unidade. Vereadores e entidades do município concordaram com a manifestação, em frente ao hospital.
Decisão do Consórcio
A manifestação foi uma decisão de consenso durante reunião do Consórcio de Saúde, na semana passada. Os prefeitos, secretários e vereadores que integram o consórcio elaboraram um ofício encaminhado ao governador Pedro Taques (PSDB) relatando a situação dos três hospitais regionais.
Também participaram da reunião em que foi definida a manifestação e assinaram o documento enviado ao Governo do Estado prefeitos, secretários e vereadores dos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Santa Carmen, Vera, Nova Ubiratã, Tapurah, Nova Mutum, União do Sul, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Feliz Natal e Cláudia.
Fonte Mais FN