Presidente da Câmara de Feliz Natal crítica situação da MT-225

por valcorreia — publicado 27/06/2019 15h05, última modificação 27/06/2019 15h05

A rodovia MT-225 é uma importante via de acesso do município de Feliz Natal, até a BR-163. São aproximadamente 23 quilômetros de asfalto. Apesar de sua importância para os diversos segmentos da sociedade, há um total descaso das autoridades competentes com esta rodovia. A MT-225 é de responsabilidade do Estado.

Diante desta situação, o presidente da Câmara de Vereadores de Feliz Natal, José Nilton Moretto, faz um apelo. “É preciso uma atitude. Todos nós estamos sofrendo com essa situação. A Câmara de Vereadores já foi atrás, fez inúmeras solicitações e nada foi feito até agora. Essa situação é lamentável”, crítica.

A rodovia é muito utilizada pelos moradores como via de acesso a BR-163. O trecho também é utilizado para escoamento da safra de grãos. O Governo do Estado já sinalizou em algumas oportunidades que seriam feitos alguns reparos, chegando inclusive a ser emitida uma ordem de serviço, contudo, até o momento nada foi feito de concreto.

“A rodovia está em péssimas condições. Graças a Deus que ainda não tivemos mortes. Será que o Governo do Estado está esperando alguém morrer para tomar alguma providência? Toda essa situação é uma falta de respeito com nossa região. Depois eles têm a coragem de vir pedir o nosso voto”, pondera.

Conforme citado por Moretto, apesar das péssimas condições de conservação da MT-225, até o momento foram relatados danos materiais aos moradores. Diante da situação, o vereador orienta as pessoas que organizem as notas dos gastos que tiveram, em virtude dos danos e entrem com ação no juizado especial da fazenda pública, para ressarcimento.

Em outras oportunidades nossa reportagem foi procurada por moradores, que também reclamaram da situação. “Os vereadores são cobrados diariamente por conta dessa situação. Já fizemos tudo o que foi possível, mas nada foi feito. Fica parecendo até que não estamos fazendo nada, mas estamos. Tanto a Câmara de Vereadores, como a Prefeitura já fizeram inúmeras cobranças, mas até agora nada”, lamenta.

“Como vereador, apesar da situação, sei que estou fazendo o possível. Mas, como cidadão, estou preocupado e envergonhado com essa situação”, finaliza.