Projeto “Aquecendo Vidas Indígenas”

por valcorreia — publicado 16/07/2018 13h45, última modificação 16/07/2018 14h18

 

A Prefeitura Municipal Através da Secretaria Municipal de Assistência Social vê a necessidade de promover uma ação com recursos próprios voltada á população indígena da região pertencente ao Polo Pavuru localizada no território de abrangência do Município de Feliz Natal no qual a Secretaria de Assistência Social presta atendimento com a equipe volante do Centro de Referência da Assistência Social. (CRAS).

Sabendo – se da localização e da dificuldade de logística das mesmas e a quantidade de crianças que vem sofrendo com as baixas temperaturas da região na época de inverno e de súplicas por ajuda da parte dos indígenas que não dispõem de recursos para adquirirem cobertas e agasalhos, surgiu por parte da Administração em parceria com a Secretaria de Assistência Social o Projeto “Aquecendo Vidas Indígenas” com objetivo de ajuda – los através de doação de 400 cobertores adquiridos com recursos próprios para amenizar o frio e aquecer as mulheres e crianças que lá residem.

A equipe volante que integra o CRAS tem como principal objetivo prestar serviços de Proteção Básica em territórios extensos, isolados, áreas rurais e de difícil acesso.

É responsável por realizar busca ativa das famílias que vivem em locas distantes da unidade física ou dispersas no território, responsável também por incluir famílias no Cadastro Único, realizar encaminhamentos necessários para acesso a renda, para serviços da Proteção Especial e para serviços de outros setores sempre que couber.

É valido ressaltar que Feliz Natal possui uma equipe preparada para atender a demanda rural e indígena do Município.

A população estimada (segundo censo 2018) de indígenas pertencentes ao Município de Feliz Natal é de 1,269 indígenas, dividindo em dois Polos Pavuru e Sobradinho.

(Assessoria de Comunicação)

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas