Vereadores rebatem críticas do prefeito e reprovam projeto que previa o endividamento de Feliz Natal

por valcorreia — publicado 16/08/2019 13h26, última modificação 16/08/2019 13h26

O financiamento teria juros de até 12% ao ano, com 24 meses de carência e oito anos para pagar. Com parcelas que chegariam a mais de R$140 mil reais por mês.

A Câmara de Vereadores de Feliz Natal votou na sessão desta segunda, 12, um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que previa um financiamento junto à Caixa Econômica Federal por do programa FINISA. A administração estava pleiteando um empréstimo de R$ 6 milhões, que seriam usados para a colocação de asfalto em dez ruas, totalizado 12 quadras.Cerca de 21.722,03 m2 e asfalto conforme informando pela Assessoria de impressa da prefeitura.

Antes do projeto de lei ser colocado em discussão na sessão, o prefeito municipal Rafael Pavei (PSDB), fez uso da tribuna para tentar esclarecer o projeto, algo que não ajudou muito visto que o mesmo repassou algumas informações que foram contestadas posteriormente pelos vereadores.

O OFATO.net conversou com o Vereador Ademir Alves, um dos que votaram contra o endividamento da prefeitura.  Ele explicou alguns pontos que o prefeito se equivocou em sua fala na tribuna “O prefeito vem aqui e fala que vai pagar algo em torno de 65 mil reais de parcelas, algo que não condiz com a verdade, serão gastos mais de R$ 150 mil reais mensais, e com carência de dois anos, ele ainda fala que não vai disputar a próxima eleição, quer deixar apenas a dívida para o próximo que vier”, ponderou Ademir.

Ainda escutamos a vereadora Sidônia Kessler que foi alvo de críticas por parte do prefeito Rafael Pavei (PSDB) durante o uso da tribuna livre do gestor.

“Ele vem aqui querer fazer ameaças me coagir sobre denuncia no MP. Estamos olhando para o bem da população ninguém aqui é contra o asfalto, somos contra o endividamento da prefeitura, ele não fala para a população que hoje sem esse endividamento já sofremos com estradas e a falta de médicos por vários meses do ano imagina se o município ficar endividado e também não fala sobre a garantia que é FPM se o próximo não pagar bloqueia todo o recurso da prefeitura” disse a vereadora.

O Projeto de Lei proposto pelo Executivo foi colocado em segunda votação na sessão ordinária desta segunda, 12, e reprovado por 5 votos a 3. Votaram contra o endividamento os vereadores, Ademir Alves, Adriana Silva, Txonto Ikpeng, Sidonia Kessler, E Tatiany Souza, os vereadores que votaram a favor foram Cleverson Anacleto, Pascalina Grassioto e o Vereador Marcelo.

Outro lado

Até o fechamento desta matéria a Assessoria de imprensa não se pronunciou sobre os fatos.

Fonte: https://www.ofato.net/Noticias